Bombeiros Sapadores de Braga realizam desinfeção no Asilo de São José
Segunda-feira , Novembro 30 2020 Periodicidade Diária nº 2651
Principal / Notícias / Bombeiros Sapadores de Braga realizam desinfeção no Asilo de São José

Bombeiros Sapadores de Braga realizam desinfeção no Asilo de São José

Através da Proteção Civil de Braga, os Bombeiros Sapadores procederam hoje a uma ação de desinfeção de uma ala no Asilo de São José. Esta medida teve como objetivo salvaguardar a segurança dos utentes desta instituição onde já se verificaram casos de propagação de Covid-19.

A ala foi desocupada (de acordo com uma reorganização desenvolvida pela Proteção Civil, pelo Delegado de Saúde e pela própria instituição) para que a desinfeção se pudesse realizar. Numa data posterior, este serviço poderá repetir-se noutra ala da instituição que seja desocupada. A ação envolveu dois Bombeiros no interior do Lar, equipados com atomizadores, e dois Bombeiros no exterior para ajuda na descontaminação e no recarregamento dos atomizadores.

Segundo Altino Bessa, vereador da Proteção Civil, “consegue-se, desta forma, proteger uma das camadas mais vulneráveis da sociedade, os utentes e funcionários dos lares, num local onde os testes de despistagem revelaram vários casos de infeção”. “Esta foi a primeira ação de desinfeção realizada pelos Bombeiros Sapadores e será repetida noutros locais do concelho, consoante identificação dos casos prioritários pela Autoridade de Saúde e a disponibilidade da Companhia de Bombeiros para a realização dos mesmos”, disse, adiantando que Braga, com o conjunto de medidas que tem vindo a pôr em prática, está “na linha da frente no combate a esta pandemia”.

As ações de desinfeção são mais uma forma de o Município auxiliar no combate a esta pandemia e prevenir a sua propagação. De forma a realizarem este trabalho em segurança, os Bombeiros Sapadores foram dotados dos necessários meios materiais para proteção face ao Covid-19.