Segunda-feira, Abril 15, 2024
15.3 C
Braga
BragaBombeiros Sapadores de Braga com nova viatura de desencarceramento pesado

Bombeiros Sapadores de Braga com nova viatura de desencarceramento pesado

© CM Braga

A Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga conta com uma nova viatura de desencarceramento pesado, num investimento municipal de cerca de 100 mil euros.

“É a primeira vez que os Sapadores têm uma viatura com estas características para ser utilizado nas missões de socorro. Um equipamento que vem dar uma resposta cabal aos desafios resultantes do crescimento da cidade e consequente aumento do tráfego de pesados nas artérias do concelho”, refere Altino Bessa, vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal.

A viatura está equipada com todo o equipamento hidráulico e elétrico para responder às exigências das novas tecnologias dos veículos rodoviários e permite o transporte de oito operacionais, contendo dois grupos hidráulicos de ferramentas pesadas e três macacos.

Com esta nova viatura, os operacionais têm ainda à disposição três ferramentas elétricas pesadas, uma serra de corte e impacto, grupo gerador, material pesado de tracção e elevação, assim como material de estabilização, para uma pronta resposta às suas funções.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES