Domingo, Agosto 1, 2021
19.2 C
Braga
InícioBragaBombeiros Sapadores de Braga realizaram 246 operações de busca e resgate de...

Bombeiros Sapadores de Braga realizaram 246 operações de busca e resgate de animais

CM Braga

Os Bombeiros Sapadores de Braga foram acionados pelo socorro animal para 246 ocorrências de busca e resgate de animais, no ano de 2020, quatro destas ocorrências em meio aquático e as restantes em meio terrestre.

Estas ações de socorro envolveram 507 operacionais e 251 veículos que percorreram 4.073 quilómetros. Todas estas operações decorreram durante 216 horas e 31 minutos.

As operações de socorro animal tiveram diversas origens, desde resgate a animais em situações de perigo até animais acidentados. Os operacionais afetos ao socorro animal receberam formação específica para acolher da melhor forma os animais feridos e transportá-los em segurança até aos hospitais veterinários.

O Corpo de Bombeiros está, ainda, munido de uma viatura de socorro animal que funciona 24 horas por dia, sendo que o serviço é prestado em articulação com as autoridades policiais, a AGERE/Centro de Recolha Oficial (CRO), a médica veterinária do Município e dois Hospitais Veterinários do concelho que tratam os animais feridos.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS