Bombeiros de Braga com noite difícil no combate às chamas
Segunda-feira , Setembro 21 2020 Periodicidade Diária nº 2581
Principal / Freguesias / Bombeiros de Braga com noite difícil no combate às chamas

Bombeiros de Braga com noite difícil no combate às chamas

O concelho de Braga registou fogos este sábado nas freguesias de Gualtar e Tebosa. O incêndio em Tebosa foi o que registou maior dimensão, tendo mobilizado os Bombeiros Voluntários da Braga às 21h00 para o local até às 3h40 deste domingo.

Pedro Robeiro, Comandante desta corporação, frisou que foi necessária a ajuda dos Bombeiros Sapadores de Braga, Amares, Viatodos e Vila Nova de Famalicão, uma vez que o incêndio estava numa zona fustigada com partes distintas. O Comandante alertou ainda as autoridades e a GNR, uma vez que se suspeita de fogo posto. “Já fizemos comunicar às autoridades para apanhar os suspeitos de fogo posto, inclusive fizemos um patrulhamento nas redondezas. É uma zona que nos preocupa, pois a freguesia de Tebosa está encostada a Arentim e os acessos não são os melhores. Faço o apelo à população para perderem a vergonha e denunciar os autores”, apelou.

O Comandante voltou a pedir à comunidade para evitar comportamentos de risco, uma vez que o incêndio em Gualtar teve início devido a uma fogueira nas traseiras de uma habitação. “Peço para que a população evite estes atos de risco, uma vez que estamos na época de verão. Com as temperaturas elevadas e o vento, tem-nos dificultado o combate às chamas”, finalizou.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.