Domingo, Fevereiro 25, 2024
12.9 C
Braga
InícioBragaBom Jesus de Braga homenageou colaboradores em Almoço de Natal

Bom Jesus de Braga homenageou colaboradores em Almoço de Natal

© Confraria do Bom Jesus do Monte

A Confraria do Bom Jesus de Braga realizou o tradicional almoço de Natal. Depois de dois anos de interregno, devido às restrições da pandemia, voltou a realizar o habitual convívio de Natal dos trabalhadores, homenageando os trabalhadores com mais de 25 e 40 anos de serviço.

O momento reuniu os colaboradores da Confraria do Bom Jesus e dos Hotéis do Bom Jesus, assim como os órgãos sociais destas entidades, contando este ano com a presença do Bispo Auxiliar de Braga, D. Delfim Gomes.

Os objetivos deste convívio natalício visaram “reconhecer e agradecer o trabalho árduo que todos os trabalhadores produziram durante os últimos dois anos, lembrando as grandes dificuldades passadas durante a pandemia, que afetou drasticamente toda a atividade da Estância”.

Este momento serviu também para” as equipas de trabalhadores se conhecerem melhor num ambiente mais descontraído”.

O Cónego Mário Martins, presidente da Confraria do Bom Jesus, agradecendo a presença de todos e, de modo particular, de D. Delfim Gomes, na sua primeira visita oficial ao Santuário do Bom Jesus enquanto Bispo Auxiliar de Braga, destacou “os valores que sempre nortearam as atividades da Confraria do Bom Jesus, a paz, o respeito pelo próximo e o respeito pelos direitos e deveres dos trabalhadores, procurando promover sempre uma sustentabilidade ambiental, social e económica, ao serviço do bem comum, daqueles que nos visitam, pautados pelo espírito cristão que orienta a nossa entrega quotidiana”.

Elogio “a dedicação abnegada que carateriza quem serve esta instituição, numa verdadeira atitude de serviço ao próximo e de acolhimento de quem nos procura, enquanto Igreja sinodal samaritana, indo ao encontro do exemplo deixado por Aquele que nasceu num presépio no Natal e deu a vida por nós numa cruz, o Bom Jesus”.

Também Mário Paulo Pereira, presidente do Conselho de administração dos Hotéis do Bom Jesus, reforçou os valores e a visão da empresa, como “um grupo hoteleiro que se quer afirmar pela qualidade e diferenciação do seu serviço”, agradecendo “a disponibilidade de todos os colaboradores e a resiliência durante a pandemia e a capacidade de trabalho dada na recuperação da atividade, durante o presente ano” e, no final, apelou à “responsabilidade de cada um, que sejam guardiões deste sitio que é Património da Humanidade”.

Por sua vez, D. Delfim Gomes, sendo a primeira vez que visita este Santuário desde que foi nomeado Bispo Auxiliar de Braga, aproveitou para felicitar a agradecer a todos os colaboradores e órgãos sociais o trabalho que tem sido feito, “por este Bem da Humanidade, um lugar que conhece bem”. Apresentou os cumprimentos em nome do Arcebispo D. José Cordeiro, que se encontra em visita à Diocese de Pemba, Moçambique. Incentivou, ainda, todos a continuar este trabalho por em unidade com todos, com a Confraria, os Hotéis a Arquidiocese e a Igreja, em prol do bem comum.

No final do almoço foram homenageados todos os trabalhadores que já cumpriram 25 ou 40 anos ao serviço destas entidades, destacando “o mérito e a gratidão pelos assinaláveis serviços prestados”.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES