
A CCDR NORTE promove no dia 12 de junho, pelas 21:00, a 2.ª tertúlia do ciclo dedicado a Camilo Castelo Branco, no Bom Jesus do Monte – Hotel do Parque, na cidade de Braga.
Sob o tema “Morte/Ressurreição”, o encontro propõe um mergulho profundo nas inquietações existenciais, morais e espirituais que atravessam a escrita camiliana, com as presenças do Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, e do professor João Paulo Braga, com moderação de Maria João Padrão.
Com curadoria de Jorge Sobrado, a iniciativa integra a programação “Camilo 200 a Norte”, relativa às comemorações do bicentenário do nascimento de Camilo Castelo Branco.
Para o vice-presidente da CCDR NORTE, “Camilo é o cicerone do Norte, ele é o inventor do Norte, é o cartógrafo simbólico, psicológico do Norte, do nosso temperamento, do nosso sentido trágico, da nossa paixão, do nosso desejo”.
A entrada é gratuita, mas de inscrição obrigatória aqui.