Segunda-feira, Agosto 15, 2022
17.3 C
Braga
InícioBragaBom Jesus de Braga celebra comemorações de Património Mundial e elevação a...

Bom Jesus de Braga celebra comemorações de Património Mundial e elevação a Basílica Menor

DR

O Santuário do Bom Jesus do Monte, em Braga, celebra o 3º aniversário da inscrição na lista do Património Mundial da Unesco e o 7º aniversário de elevação a Basílica.

Organizadas pela Confraria do Bom Jesus do Monta, as celebrações começaram esta terça-feira e decorrem até ao próximo sábado, dia 9 de julho.

Programa:

  • 7 de julho: às 12:00 dá início as Comemorações do 3º aniversário da inscrição na lista do Património Mundial da Unesco com toque festivo dois sinos do Bom Jesus; às 15:00 começa a conferência “O Bom Jesus Património Mundial da Unesco, como construtor de novos caminhos para a paz” com Laura Castro, diretora Regional da Cultura do Norte. Às 16:30 há uma visita guiada à exposição “Estância Elevada 140 anos do Elevador do Bom Jesus”. Às 17:30 decorre uma Eucaristia do 7º aniversário da inscrição na lista do Património Mundial da Unesco, presidida por D. José Cordeiro, Arcebispo Primaz de Braga.
  • 8 de julho: às 21:30 decorre um concerto pelo Grupo Vocal Cupertinos, na Basílica do Bom Jesus.
  • 9 de julho: às 21:30 começa um concerto de encerramento das comemorações, nos escadórios pelo Coro Académico da Universidade do Minho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS