Bloco de Esquerda escolhe dirigente da CGTP como mandatário
Sexta-feira , Agosto 7 2020 Periodicidade Diária nº 2536
Principal / Notícias / Bloco de Esquerda escolhe dirigente da CGTP como mandatário

Bloco de Esquerda escolhe dirigente da CGTP como mandatário

O dirigente sindical Américo Monteiro Oliveira é o nome que a candidatura do Bloco de Esquerda às próximas Eleições Autárquicas no Concelho de Braga apresenta para Mandatário da sua lista.

Este independente é vice-presidente do CESMINHO (Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritório e Serviços do Minho e é membro da Comissão Executiva da CGTP, onde é responsável pelos Departamentos de Formação Sindical e de Desenvolvimento Sustentável e Ambiente.

Para além do seu vasto percurso cívico, na defesa dos trabalhadores, que se iniciou há mais de três décadas, o mandatário do BE é também conhecido como militante católico.

A candidatura bloquista anuncia também com outro independente, Henrique Barreto Nunes como presidente da sua Comissão de Honra. O ex-diretor da Biblioteca Pública de Braga, e um dos maiores vultos da cultura bracarense, é atualmente vice-presidente do Conselho Cultural da Universidade do Minho e dirigente da associação de defesa do património, ASPA, tendo sido também deputado municipal do Bloco de Esquerda, eleito como independente.

“Os cabeças de lista do Bloco de Esquerda à Câmara e à Assembleia Municipal, Paula Nogueira e António Lima, mostram-se muito honrados com o apoios destas duas personalidades  à candidatura do Bloco de Esquerda pois, cada um nas suas áreas, tem tido um percurso cívico exemplar, colocando a liberdade, a justiça, a dignidade humana e a defesa do bem comum no centro dos seus ativismos”, salienta o Bloco de Esquerda.