Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
15.6 C
Braga
InícioAtualidadePolíticaBloco de Esquerda defende rede de creches públicas com mais 125 mil vagas

Bloco de Esquerda defende rede de creches públicas com mais 125 mil vagas

© Bloco de Esquerda

O Bloco de Esquerda reuniu com o Sindicato dos Professores do Norte. Nesta reunião, o cabeça de lista pelo distrito de Braga, Bruno Maia, reiterou o “compromisso” do partido com a escola pública.

O candidato defendeu a recuperação total do tempo de serviço dos professores, a criação de um programa de vinculação extraordinária de docentes precários e a criação de uma regime de compensação para docentes deslocados. 

“A escola pública é uma conquista fundamental da democracia. Precisamos de ter escolas que respeitem todos os alunos, em toda a sua diversidade e complexidade. Para isso, precisamos respeitar e dignificar os professores. O Bloco assume esse compromisso por inteiro”, afirmou Bruno Maia. 

O candidato bloquista defendeu também uma rede de creches públicas com mais 125 mil vagas, de modo a dar resposta às necessidades das famílias. 

Na próxima sexta-feira, dia 9 de fevereiro, Bruno Maia estará num debate promovido pelo Sindicato dos Professores do Norte, a decorrer no Auditório  da Escola Francisco Sanches, Braga, às 21:00. 

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES