Sábado, Janeiro 29, 2022
16.1 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeBenjamim Pereira visitou Centro de Vacinação de Esposende

Benjamim Pereira visitou Centro de Vacinação de Esposende

© CM Esposende

Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende, visitou, este domingo, o Centro de Vacinação, neste que foi o último dia para a vacinação das crianças com idades entre os 5 e os 11 anos.

O autarca, que se fez acompanhar pela vice-presidente e vereadora com a área funcional da Saúde Pública, Alexandra Roeger, mostrou satisfação pela adesão desta faixa etária ao processo de vacinação e expressou “uma palavra de reconhecimento aos pais e encarregados de educação que, seguindo a recomendação da Direção-Geral da Saúde, optaram por vacinar os seus filhos/educandos, numa ação de maturidade e de cidadania, que contribuirá, certamente, para minimizar os eventuais efeitos mais gravosos desta pandemia”.

O presidente da Câmara Municipal teve oportunidade de ouvir algumas crianças e pais/encarregados de educação, que se manifestaram “confiantes e esperançosos de que a vacina possa ajudar a ultrapassar mais rapidamente esta pandemia que a todos condiciona”.

Benjamim Pereira voltou a lembrar o “empenho do Município neste contexto pandémico, quer ao nível da prevenção e da contenção da doença, quer também no que se refere ao apoio às famílias e as empresas, num claro esforço financeiro”. Neste contexto, apelou, uma vez mais, ao cumprimento das regras de modo a evitar uma maior propagação do vírus. O autarca aproveitou a oportunidade para agradecer a todos quantos operacionalizam o processo de vacinação em Esposende, desde os profissionais de saúde e bombeiros aos demais operacionais envolvidos, nomeadamente os colaboradores do Município que, fim de semana após fim de semana, garantem o funcionamento deste equipamento, com todo o profissionalismo e segurança.

Até ao momento já receberam a primeira dose da vacina pediátrica cerca de 1.200 crianças do concelho de Esposende, sendo que o processo de vacinação desta faixa etária ficará totalmente concluído no dia 13 de março, de acordo com o calendário definido pelo Ministério da Saúde.

Nesta fase do processo, o Centro de Vacinação de Esposende tem vindo a vacinar também os professores e demais profissionais da área da Educação, mediante o sistema nacionalmente implementado de adesão e obtenção de senha.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS