Domingo, Abril 14, 2024
25.4 C
Braga
AtualidadeBeata Alexandrina de Balasar nasceu há 119 anos

Beata Alexandrina de Balasar nasceu há 119 anos

DR

Faz hoje, 30 de março, que nasceu a Beata Alexandrina de Balasar, na Póvoa de Varzim. Será celebrada uma missa às 19:30, na Igreja local, para assinalar o aniversário do seu nascimento.

“Hoje a nossa alma exulta de alegria. Celebramos o aniversário natalício da nossa querida Beata Alexandrina. Nasceu a 30 de março de 1904. Não está connosco aqui na terra, mas gloriosa na casa do Pai e interceder por nós. Alexandrina faz parte da Cidade Santa, Celeste Jerusalém, multidão que junto do trono do Cordeiro contempla e louva a Santíssima Trindade”, pode ler-se no site do Santuário Alexandrina de Balasar.

Nascida no dia 30 de Março de 1904, Alexandrina de Balasar viveu uma vida de oração e dedicação a Jesus Cristo. Aos 14 anos, caiu de uma janela com altura de quatro metros, deixando-lhe vários ferimentos, que vieram a deixá-la paralisada em 1925. Esteve acamada durante trinta anos, tendo recebido muitos peregrinos, até à data da sua morte, no dia 13 de outubro de 1955.

Foi beatificada a 25 de abril de 2004, em Roma, pelo Papa João Paulo II. A festa litúrgica em honra da Beata Alexandrina é celebrada a 13 de outubro.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES