Basquetebol e Futsal da AAUMinho conquistam medalha de bronze nos Campeonatos Nacionais Universitários
Quarta-feira , Agosto 12 2020 Periodicidade Diária nº 2541
Principal / Desporto / Basquetebol e Futsal da AAUMinho conquistam medalha de bronze nos Campeonatos Nacionais Universitários

Basquetebol e Futsal da AAUMinho conquistam medalha de bronze nos Campeonatos Nacionais Universitários

No final da primeira semana de Fases Finais do Campeonato Nacional Universitário, o Basquetebol e o Futsal regressam a Braga com o bronze na bagagem, após vencerem, respetivamente, o ISMAI por 70-54 e a AEISCAL por 10-0. Para a semana entram em competição o Andebol (masculino), o Basquetebol (feminino), o Futsal (feminino) e Voleibol (feminino).

O último dia desta primeira semana de competição universitária em Coimbra fica marcado pela conquista das duas primeiras medalhas para a AAUMinho, ambas de bronze e ambas através de dois conjuntos que tinham sido campeões em 2015/2016: Basquetebol e Futsal.

O Basquetebol foi quem entrou primeiro em ação, defrontando outra vez (já o tinha feito na fase de grupos) o ISMAI. Num jogo muito semelhante ao primeiro, os minhotos construíram uma confortável vantagem, gerindo a mesma de forma inteligente até ao apito final.

A partida terminou com um resultado de 70-54 favorável à equipa de José Carlos.

“Falhámos o nosso objetivo principal que era voltar a conquistar o titulo nacional, mas infelizmente as coisas não correram como esperado. No final, a conquista da medalha de bronze acaba por ser um prémio para todo o esforço e sacrifício colocado em campo por este conjunto incrível de atletas”, rematou o técnico dos minhotos.

No Futsal, e frente a uma frágil equipa do AEISCAL, a AAUMinho controlou a seu belo prazer desde o primeiro até ao último minuto, tendo o técnico Luís Silva rodado toda a equipa. O resultado final de 10-0, que até podia ser mais dilatado, não deixa margem para dúvidas relativamente à diferença de qualidade entre ambos os conjuntos.

“Após o desastroso resultado das meias-finais, o bronze era o mínimo. Saímos de Coimbra sem alcançar o objetivo de voltarmos a ser campeões, pelo que o balanço desta prestação é negativo.”, concluiu Luis Silva.