Basílica do Bom Jesus do Monte já abriu ao público com novas regras
Quinta-feira , Outubro 22 2020 Periodicidade Diária nº 2612
Principal / Notícias / Basílica do Bom Jesus do Monte já abriu ao público com novas regras

Basílica do Bom Jesus do Monte já abriu ao público com novas regras

Foto: Santuário do Bom Jesus do Monte

O Santuário e a Basílica do Bom Jesus do Monte já estão abertos ao público com novas regras. A Basílica encontra-se aberta de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 16h45, e aos sábados e domingos, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h45.

É obrigatório o uso de máscara para entrar na Basílica, cuja entrada é feita pela porta lateral esquerda (do lado da Capela do Bom Jesus), onde existe um dispensador de gel desinfetante, e a saída pela porta lateral direita (junto à Sacristia).

No interior foi estabelecido um percurso sinalizado para que não haja cruzamento de pessoas, sendo obrigatório manter uma distância mínima de 2 metros. Para rezar, os fiéis deverão ocupar os lugares onde tem a indicação “sentar”.

A Confraria pede também às pessoas que não toque em nenhuma superfície e na Capela do Bom Jesus do Monte só é permitido 3 pessoas no seu interior.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.