Sábado, Abril 6, 2024
18.2 C
Braga
RegiãoBarcelosBarcelos vai premiar monetariamente as melhores fotografias e vídeos da natureza

Barcelos vai premiar monetariamente as melhores fotografias e vídeos da natureza

© CM Barcelos

Estão abertas as inscrições para dois concursos municipais em Barcelos. O concurso de fotografia “Património Natural de Barcelos” e o concurso de vídeo “Património Ambiental de Barcelos” são iniciativas do Município barcelense que têm como objetivo consciencializar e sensibilizar a população para a defesa e valorização do património natural do concelho e promover o ambiente.

Os concursos destinam-se a todos os munícipes de Barcelos, com exceção de profissionais de fotografia e vídeo, funcionários do Município e júri, bem como os seus familiares diretos.
O tema subjacente a estes concursos é o Ambiente, no qual se encaixam diversos subtemas como o património natural e a Biodiversidade do território do concelho: fauna e flora; paisagens; lugares; elementos relacionados com energias, preferencialmente renováveis.

“Na fotografia, pretende-se uma imagem que documente, por exemplo, a diversidade, a beleza, o mistério do património natural e ambiental, assim como a fragilidade da vida no planeta com incidência no nosso concelho”, refere a Autarquia.

Os trabalhos de fotografia deverão ser entregues até 29 de março, na Divisão de Ambiente e Recursos Naturais, na Casa do Rio, Rua Fernando Magalhães, 4750-290, Barcelos (até às 17:00). O envelope deverá conter a indicação do concurso, nome do participante e respetiva ficha de inscrição do concurso anexada.

A exposição dos trabalhos de fotografia terá lugar no Theatro Gil Vicente, integrando as comemorações do mês do Ambiente, durante o mês de junho de 2024.

Concurso de vídeo “Património Ambiental de Barcelos”

Relativamente ao concurso de vídeo, a iniciativa pretende aliar o gosto pelo audiovisual à questão da promoção e valorização do património natural do concelho, de forma a difundir e promover a defesa do ambiente. “Trata-se de uma forma de retratar, por meio de uma curta-metragem original, o compromisso em melhorar, proteger e preservar o ambiente”, acrescenta o Município.

Este concurso destina-se a todos os munícipes de Barcelos, com exceção de profissionais de vídeo e funcionários do Município e júri, bem como os seus familiares diretos.

Os vídeos deverão ser entregues em formato digital, através dos serviços de armazenamento/partilha de ficheiros online (wetransfer, Dropbox, etc.), cuja ligação de partilha deve ser enviada para o endereço de email [email protected], até às 17:00 do dia 29 de março, ou presencialmente em envelope fechado, no Gabinete de Ambiente (Casa do Rio, Rua Fernando Magalhães, 4750-290, Barcelos).

Os concorrentes a estes concursos devem consultar os respetivos regulamentos antes da entrega dos trabalhos.  Mais informações em [email protected].

Prémios: Concurso de fotografia “Património Natural de Barcelos”

  • 1.º prémio: 400 euros
  • 2.º prémio: 300 euros
  • 3.º prémio: 200 euros
  • Será atribuído um prémio no valor de 100 euros intitulado “Prémio do Público”. Este prémio resultará da votação direta do público.

Prémios: Concurso de vídeo “Património Ambiental de Barcelos”

  • Consiste na atribuição de um valor de 400 euros ao melhor classificado.
  • Será atribuído um prémio no valor de 100 euros intitulado “Prémio do Público”. Este prémio resultará da votação direta via eletrónica do público.
  • A exibição dos vídeos será efetuada na página do Município (www.cm-barcelos.pt),

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES