Sábado, Abril 20, 2024
13.9 C
Braga
RegiãoBarcelosBarcelos sensibiliza para os maus-tratos na infância

Barcelos sensibiliza para os maus-tratos na infância

© CM Barcelos

No âmbito do “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Município de Barcelos vai promover um conjunto de iniciativas a desenvolver no decorrer do mês de abril.

Para amanhã, sexta-feira, dia 14, está prevista a realização de um Laço Azul humano com vista à sensibilização para a temática dos maus-tratos infantis. A ação, a decorrer na Frente Ribeirinha, inicia às 20:30 com uma breve atuação do saxofonista Pedro Pereira e, de seguida, cada pessoa presente irá segurar uma vela durante a formação do laço.

Mais tarde, no dia 20 de abril, e com o mesmo objetivo, serão realizadas duas operações Stop na via pública, em colaboração com a GNR, durante a qual crianças fardadas abordarão os condutores e distribuirão laços azuis e flyers. Estas ações vão decorrer pelas 09:30, junto à Escola Básica de Silveiros e outra pelas 14:30 junto à EB de V.F. S. Pedro.

Entretanto, como forma de alertar a população em geral para este “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”, a Câmara Municipal tomou a decisão de iluminar a azul a fachada do edifício dos Paços do Concelho.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES