Sábado, Abril 13, 2024
17.7 C
Braga
DesportoBarcelos recebe Taça de Portugal de Esperanças

Barcelos recebe Taça de Portugal de Esperanças

© UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Barcelos recebe, no dia 7 de maio, o 5.º Prémio de Ciclismo HM Motor, prova inserida no calendário da Taça Nacional de Esperanças, destinada às categorias de sub-23 e juniores, e pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã.

Promovida conjuntamente pelo Centro Ciclista de Barcelos, pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, o 5.º Prémio de Ciclismo HM Motor apresenta este ano um percurso diferente, mais exigente e que termina no Monte da Franqueira.

O Prémio HM Motor arranca do Estádio Cidade de Barcelos, pelas 11:00, e termina no Santuário da Nossa Senhora da Franqueira por volta das 14:20, depois de uma viagem de 118 quilómetros.

O percurso é constituído por três voltas a um circuito, sendo que a última o pelotão segue em direção ao Monte da Franqueira, onde está instalada a meta final.

Em Barcelos já tudo está preparado para receber e consagrar aquele que será o vencedor da Taça de Portugal de Esperanças, com a presença do pelotão nacional de sub-23 e as equipas juniores da Zona A, a que acrescem algumas formações de ambos os escalões da vizinha Espanha.

O 5.º Prémio HM Motor é a última prova a contar para a Taça de Portugal de Esperanças e o Monte da Fanqueira será local de festa para os que serão consagrados como vencedores da Taça.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES