Domingo, Julho 14, 2024
15.6 C
Braga
RegiãoBarcelosBarcelos recebe Fórum sobre Saúde Mental

Barcelos recebe Fórum sobre Saúde Mental

No dia 5 de junho.

DR

Barcelos recebe-se no próximo dia 5 de junho, entre as 09:15 e as 12:00, no Auditório Eng.º António Tavares, no IPCA, o 1.º Fórum | Barcelos Capital Mundial da Saúde Mental.

Esta iniciativa, promovida pelo Município barcelense, conta na sessão de abertura com a participação do vereador da Ação Social da Câmara Municipal, António Ribeiro, da Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, e de Pedro Morgado, Coordenador Regional de Saúde Mental da ARS Norte.

Após a cerimónia de abertura, pelas 09:15, segue-se uma redonda, sob o tema “Intervenções em Saúde Mental na Infância e Adolescência”, moderada  pelo  Professor Francisco Sampaio, da Coordenação regional de Saúde Mental da Região Norte, e que conta as participações de António Nabais, Professor da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra; Catarina Pereira, Diretora do Serviço de Psiquiatria da ULS Fernando da Fonseca; Teresa Maia, Coordenadora Regional de Saúde Mental LVT e Otília Queirós, Diretora do Departamento de Psiquiatria da Infância e Adolescência da ULS Santo António.

O ponto alto do 1º Fórum | Barcelos Capital Mundial da Saúde Mental acontece às 11:00, com a constituição da Rede Municipal de Saúde Mental, primeira rede desta natureza em Portugal, e da qual farão parte cerca de 70 instituições do concelho de Barcelos.

No decorrer deste fórum estão previstas  intervenções do presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Mário Constantino Lopes, do presidente da Federação Mundial de Saúde Mental, o japonês Tsuyoshi Akiyama (via zoom), e de Rui Pedroto, Presidente da Comissão Executiva da fundação, Manuel António da Mota.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES