Segunda-feira, Março 4, 2024
11.2 C
Braga
spot_img
InícioRegiãoBarcelosBarcelos promove atividades para as férias de verão dos alunos do concelho
spot_img

Barcelos promove atividades para as férias de verão dos alunos do concelho

CM Barcelos

Durante a interrupção das atividades letivas e de forma a promover a ocupação dos tempos livres das crianças e jovens, o Município de Barcelos vai realizar várias atividades criativas em diferentes espaços municipais.

Entre 12 de julho e 13 de agosto, as crianças e jovens dos 6 aos 16 anos, grupos, instituições e associações do concelho de Barcelos podem participar no projeto “Férias de Verão”, que tem como objetivo proporcionar aos participantes uma experiência de índole educativa, recreativa e lúdica, visando a aprendizagem, a ocupação do tempo em lazer de qualidade e que desperte o interesse dos participantes pelo convívio e intercâmbio, fomentando assim a vertente social.

O projeto “Férias de Verão 2021″ incluirá diversas atividades que cumprirão as diretivas da Direção-Geral da Saúde, desde a utilização de máscara no interior das instalações, higienização das mãos, distanciamento social e medição da temperatura corporal a todos os participantes inscritos.

Na Biblioteca Municipal de Barcelos, as “Férias de Verão” proporcionam aos mais jovens um espaço de relação, aprendizagem e novas experiências. Assim, de 12 a 30 de julho, para crianças dos 6 a 10 anos haverá oficinas de leitura e robótica, sessões de cinema e apresentações de livros. Para as atividades de grupo haverá hora do conto e sessão de cinema.

A Galeria Municipal de Arte propõe, entre 13 a 30 de julho, atividades, como criação de desenhos e pinturas. As atividades individuais destinam-se a crianças dos 10 aos 16 anos e no horário das 14:30 às 16:30; nos Ateliês para grupos podem participar crianças dos 3 aos 14 anos no horário das 10:00 às 11:30.

O Museu de Olaria, entre 13 e 30 de julho, propõe: modelagem, decoração, oficinas, entre outras. A participação tem um custo de 1,10 euros por atividade. As atividades individuais destinam-se a crianças dos 6 aos 12 anos e no horário das 10:00 às 12:00; as atividades de grupo destinam-se a crianças dos 3 aos 12 anos, das 15:00 às 16:30; a visita orientada tem um custo de 0,65 euros por participante e a visita com atividade 1,10 euros por participante.

Além disto, poderão usufruir, de 12 de julho a 13 de agosto, das ocupações de tempos livres na Casa da Juventude, como ateliês de jogos, nutrição, entre outros. As atividades individuais realizam-se das 15:00 às 17:30 e, para grupos, das 10:00 às 12:30. Devido à situação atual da pandemia Covid-19, os materiais necessários são fornecidos pela Casa da Juventude.

As férias no Pavilhão e nas Piscinas Municipais realizam-se de 12 de julho a 13 de agosto, com jogos tradicionais, orientação, voleibol, época balnear, entre outros, e destinam-se a crianças dos 6 aos 16 anos, no horário das 9:00 às 12:30.

O Theatro Gil Vicente promove várias sessões de cinema, de 13 a 27 de julho, às 10:30, bem como teatro – Os Três Porquinhos, pel’ A CAPOEIRA- Companhia de Teatro de Barcelos, no dia 20 de julho, às 10:30.

A participação nas atividades é gratuita. Contudo, as inscrições são obrigatórias e limitadas. Inscrições através do formulário de inscrição disponível na plataforma BUONLINE.

As inscrições para atividades em grupos são efetuadas diretamente com os serviços. Mais informações aqui.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES