Terça-feira, Agosto 3, 2021
18.5 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos promove atividades para as férias de verão dos alunos do concelho

Barcelos promove atividades para as férias de verão dos alunos do concelho

CM Barcelos

Durante a interrupção das atividades letivas e de forma a promover a ocupação dos tempos livres das crianças e jovens, o Município de Barcelos vai realizar várias atividades criativas em diferentes espaços municipais.

Entre 12 de julho e 13 de agosto, as crianças e jovens dos 6 aos 16 anos, grupos, instituições e associações do concelho de Barcelos podem participar no projeto “Férias de Verão”, que tem como objetivo proporcionar aos participantes uma experiência de índole educativa, recreativa e lúdica, visando a aprendizagem, a ocupação do tempo em lazer de qualidade e que desperte o interesse dos participantes pelo convívio e intercâmbio, fomentando assim a vertente social.

O projeto “Férias de Verão 2021″ incluirá diversas atividades que cumprirão as diretivas da Direção-Geral da Saúde, desde a utilização de máscara no interior das instalações, higienização das mãos, distanciamento social e medição da temperatura corporal a todos os participantes inscritos.

Na Biblioteca Municipal de Barcelos, as “Férias de Verão” proporcionam aos mais jovens um espaço de relação, aprendizagem e novas experiências. Assim, de 12 a 30 de julho, para crianças dos 6 a 10 anos haverá oficinas de leitura e robótica, sessões de cinema e apresentações de livros. Para as atividades de grupo haverá hora do conto e sessão de cinema.

A Galeria Municipal de Arte propõe, entre 13 a 30 de julho, atividades, como criação de desenhos e pinturas. As atividades individuais destinam-se a crianças dos 10 aos 16 anos e no horário das 14:30 às 16:30; nos Ateliês para grupos podem participar crianças dos 3 aos 14 anos no horário das 10:00 às 11:30.

O Museu de Olaria, entre 13 e 30 de julho, propõe: modelagem, decoração, oficinas, entre outras. A participação tem um custo de 1,10 euros por atividade. As atividades individuais destinam-se a crianças dos 6 aos 12 anos e no horário das 10:00 às 12:00; as atividades de grupo destinam-se a crianças dos 3 aos 12 anos, das 15:00 às 16:30; a visita orientada tem um custo de 0,65 euros por participante e a visita com atividade 1,10 euros por participante.

Além disto, poderão usufruir, de 12 de julho a 13 de agosto, das ocupações de tempos livres na Casa da Juventude, como ateliês de jogos, nutrição, entre outros. As atividades individuais realizam-se das 15:00 às 17:30 e, para grupos, das 10:00 às 12:30. Devido à situação atual da pandemia Covid-19, os materiais necessários são fornecidos pela Casa da Juventude.

As férias no Pavilhão e nas Piscinas Municipais realizam-se de 12 de julho a 13 de agosto, com jogos tradicionais, orientação, voleibol, época balnear, entre outros, e destinam-se a crianças dos 6 aos 16 anos, no horário das 9:00 às 12:30.

O Theatro Gil Vicente promove várias sessões de cinema, de 13 a 27 de julho, às 10:30, bem como teatro – Os Três Porquinhos, pel’ A CAPOEIRA- Companhia de Teatro de Barcelos, no dia 20 de julho, às 10:30.

A participação nas atividades é gratuita. Contudo, as inscrições são obrigatórias e limitadas. Inscrições através do formulário de inscrição disponível na plataforma BUONLINE.

As inscrições para atividades em grupos são efetuadas diretamente com os serviços. Mais informações aqui.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS