Terça-feira, Agosto 9, 2022
20.3 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos participa nos XIV Jogos do Eixo Atlântico

Barcelos participa nos XIV Jogos do Eixo Atlântico

© CM Barcelos

Mário Constantino, presidente da Câmara de Barcelos, recebeu hoje, nos Paços do Concelho, os jovens barcelenses que vão participar nos Jogos do Eixo Atlântico. O autarca saudou a comitiva barcelense, desejou que os jogos sejam um êxito e que decorram em salutar convívio. Quantos a resultados, o presidente disse que “mais do que lugares e classificações, o importante é lutarmos pelos objetivos que traçamos”.

O Município vai participar na XIV Jogos do Eixo Atlântico, que este ano se realizam de 4 de julho a 8 de Julho na cidade da Maia. Trata-se da sexta participação consecutiva neste evento, sendo a comitiva de Barcelos composta por 66 atletas, treinadores e delegados, que vão competir nas modalidades de Atletismo (masculino e feminino); Basquetebol (feminino e masculino); Futebol (masculino) e Natação (masculino e feminino).

A história dos Jogos do Eixo Atlântico remonta a 1995. A iniciativa visa a promoção do desporto, a convivência entre os jovens e também o convívio entre os cidadãos das duas regiões.

Os jogos realizam-se de 2 em 2 anos e constituem um evento desportivo transfronteiriço único na Europa, com uma participação entre 1500 a 2000 atletas das cidades que integram o Eixo Atlântico.

O caráter lúdico e didático deste evento constituiu uma mais valia para os jovens atletas que neles participam, nomeadamente pela possibilidade de desenvolvimento a nível desportivo, cívico e também educacional, através da interação e troca de experiências, contextos e vivências.

Esta é a sexta vez que o Município de Barcelos participa nos referidos jogos, tendo a primeira participação ocorrido em 2009 na Corunha.

Este ano, os Jogos do Eixo Atlântico vão ter a maior participação de sempre, contando com cerca de 2000 atletas, treinadores e delegados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS