Domingo, Outubro 2, 2022
18.4 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos participa na Expocidades – Mostra de Turismo das Cidades do Eixo...

Barcelos participa na Expocidades – Mostra de Turismo das Cidades do Eixo Atlântico

© CM Barcelos

O Município de Barcelos está presente na Expocidades – Mostra de Turismo das Cidades do Eixo Atlântico, que está a decorrer em Ferrol, no noroeste da Galiza, de 13 a 15 de maio.

Esta mostra contempla a diversidade da oferta das cidades que integram o Eixo Atlântico, os seus atrativos, a sua cultura, património e gastronomia. São 31 os stands que ocupam o recinto da feira  dando a conhecer as possibilidades turísticas de 16 de municípios e entidades galegas, e dos 11 portugueses. Também estão presentes o Foro Termal do Eixo Atlântico, Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Associação Ibérica de Municípios Ribeirinhos do Douro.

A vereadora do pelouro da Cultura, Elisa Braga, esteve hoje na mostra, numa jornada de trabalho no stand de Barcelos. Segundo a vereadora, “a participação neste evento visa promover e divulgar os produtos turísticos estratégicos do concelho: artesanato, gastronomia, enoturismo e património monumental, cultural e natural e experiências criativas de pintura de galos”. Esta ação promocional visa, ainda, “apoiar os agentes económicos ligados ao setor do turismo, designadamente os artesãos, as unidades de alojamento e de restauração e os agentes de animação turística”.

Paralelamente ao desenvolvimento da mostra, têm lugar outras atividades, como degustações de produtos típicos das cidades (doces, pão, vinhos, conservas).

Recorde-se que este ano o Município de Barcelos retomou a presença estratégica em Feiras de Turismo, estando previsto, para o presente ano, ainda a participação, em junho,  na Turexpo em Silleda (Galiza) e  na FIA – Feira Internacional de Artesanato (Lisboa).

A pandemia fez aumentar a procura dos turistas pelo contacto com a natureza, a realização de atividades ao ar livre, destinos com cultura tradicional, dando preferência a locais de proximidade. Ora, Barcelos reúne condições para dar resposta a este novo perfil de turista, pelo que estas participações revestem-se de enorme importância para a promoção e divulgação do nosso destino.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS