Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
7.3 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos: Mário Constantino reúne com presidentes de Junta

Barcelos: Mário Constantino reúne com presidentes de Junta

© CM Barcelos

Dando sentido prático ao conceito de Câmara Aberta, o presidente do Município de Barcelos, Mário Constantino, bem como os restante elementos do seu executivo reuniram, na passada sexta-feira à noite, no Auditório dos Paços do Concelho, com os presidentes das Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesia de todo o concelho, para apresentar oficialmente a constituição da nova maioria camarária.

Nesta reunião, Mário Constantino fez questão de reforçar a importância do trabalho dos presidentes de Junta junto das suas freguesias, reafirmando o compromisso de continuar a apoiar as autarquias locais. Agradecendo a presença de todos os Presidentes de Junta, o autarca explicou que não se tratava de uma reunião de trabalho, tão só a preocupação de conversar de forma descontraída, para se conhecerem melhor e  fornecer uma ou outra informação útil. “Não queremos tornar isto numa reunião de trabalho, é um momento de apresentação, de cumprimentos aos novos empossados e desejar-vos um excelente mandato, reforçando o que na tomada de posse disse: desenvolver o projeto que temos com as freguesias”.

O presidente da Câmara de Barcelos apresentou algumas novidades que pautarão o seu mandato, dando o exemplo da criação do Gabinete de Apoio às Juntas de Freguesia, como “a forma mais expedita de dar resposta às vossas necessidades”. Constantino explicou que a criação deste Gabinete de Apoio “foi uma sugestão de vários autarcas; uma excelente ideia” que acolhemos de imediato.

“Como é sabido, as Juntas de Freguesia têm cada vez mais responsabilidades técnicas, jurídicas e legais e, não podendo ter as assessorias que necessitam para as respostas a responsabilidades que assumem, compete ao Município criar uma estrutura de apoio técnico  – dotada de engenheiros, arquitetos, e administrativos -, capaz de dar respostas rápidas e efetivas às vossas solicitações.

Mário Constantino confessou ainda aos autarcas que é uma honra liderar os destinos do concelho e reafirmou que conta “com a colaboração de todos para atingir o objetivo a que se propôs”.

Tal como o presidente, também os vereadores Domingos Pereira, Mariana Carvalho, Carlos Eduardo Reis, António Ribeiro e Elisa Braga tiveram ocasião de se apresentarem aos autarcas locais e informarem dos pelouros que vão dirigir. Da mesma forma, foram unânimes em dizerem que estão completamente disponíveis para os receberem a qualquer momento, desejando que tenham êxito na missão pública que vão desempenhar durante os próximos quatro anos.

No final do encontro, o autarca barcelense dirigiu palavras solidárias a todos os Presidentes de Junta, reforçando que a reunião teve também o objetivo de criar laços de amizade, de lealdade, e de cooperação institucional, que no futuro beneficiará todas as freguesias e todos os barcelenses.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS