Sábado, Maio 28, 2022
31.1 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos liquida 500 mil euros para pagar projetos do Orçamento Participativo

Barcelos liquida 500 mil euros para pagar projetos do Orçamento Participativo

© CM Barcelos

A Câmara Municipal de Barcelos vai liquidar 500 mil euros referente às verbas em atraso das comparticipações relativas aos Orçamentos Participativos referentes aos anos de 2020 e 2021. Uma decisão tomada em reunião do executivo e que se destina aos projetos vencedores, cuja concretização incidiu no território de cada uma das freguesias contempladas.

Assim, a Junta de Freguesia de Barcelinhos vai receber até um valor máximo de 50 mil euros para a execução do “Parque Canino de Barcelos”. Iguais montantes vão receber outros projetos, casos da Junta de Freguesia de Gilmonde, para a “Requalificação/restauro e conservação da área envolvente da Capela da Nossa Senhora da Guia”; da Junta de Freguesia de Macieira de Rates com verbas de até 40 mil euros para o projeto “Pensar no Futuro é Agir Agora”, um montante até 50 mil euros destinado ao “Posto Avançado de Emergência” e idêntico valor para executar a iniciativa “Porta do Sol – Viver em harmonia com a natureza”.

Outros dos projetos financiados são os que contemplam a Junta de Freguesia de Oliveira, valores também até 50 mil euros, destinados ao “Auditório Natural”; a Junta de Freguesia de Rio Covo Santa Eugénia para a “Renovação do Polidesportivo”; e a Junta da União de Freguesias de Alvito e Couto, com igual valor para o “Parque de Desportos Radicais”.

Finalmente, ainda no que respeita ao Orçamento Participativo de 2020 e 2021, serão liquidadas as verbas à Junta da União de Freguesias de Chorente, Góios, Courel, Pedra Furada e Gueral para o projeto “Caminho de Santiago – felicidade e segurança”, e à Junta da União das Freguesias de Durrães e Tregosa para executar o projeto “Porta do Neiva”. Ambas as comparticipações podem atingir os 50 mil euros.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS