Quarta-feira, Junho 29, 2022
14.5 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos lança manual "Pedala! Da Escola para a vida"

Barcelos lança manual “Pedala! Da Escola para a vida”

DR

Decorre no próximo dia 23 de fevereiro, quarta-feira, a partir das 10:00, na Escola Secundária de Barcelinhos, em Barcelos, o lançamento oficial do manual “Pedala! Da Escola para a vida”. Em paralelo decorrerá um conjunto de atividades lúdico-desportivas, desenvolvida no enquadramento dado pelo projeto “Desporto Escolar sobre Rodas” e que envolverá alunos, professores e comunidade.

O manual apresentado surge no âmbito do protocolo de cooperação institucional, estabelecido entre a Direção-Geral da Educação e a Federação Portuguesa de Ciclismo, alinhado com a implementação da Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Ciclável, figurando-se como uma importante ferramenta técnico-pedagógica para a aprendizagem do «Saber Andar de Bicicleta».

A edição deste manual envolveu a participação de diversos especialistas e entidades, que em conjunto contribuíram para um conteúdo pertinente e inovador, o qual terá forte impacto nos processos de ensino-aprendizagem, junto de professores e alunos.

O programa do evento, para além da sessão solene de apresentação formal do manual, inclui ainda a oportunidade de participar nas atividades velocipédicas realizadas numa perspetiva lúdica e próxima das práticas regulares que são levadas a cabo nesta escola e no contexto Desporto Escolar.

A cidade de Barcelos, ao acolher este evento, evidencia de forma muito positiva o excelente trabalho que está a ser realizado no contexto escolar e em particular na Escola anfitriã, com o apoio do Desporto Escolar, em prol da mobilidade ciclável e para a sustentabilidade, afirmando-se como um excelente exemplo de boas práticas, a nível nacional.

Neste evento prevê-se a presença de inúmeras personalidades representativas do sector da Educação, do Desporto e da Autarquia, bem como da comunidade envolvente à escola.
O programa do evento segue em anexo.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS