Segunda-feira, Outubro 25, 2021
16.7 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos investe mais de 350 mil euros na requalificação da EM 562...

Barcelos investe mais de 350 mil euros na requalificação da EM 562 em Cambeses

CM Barcelos

O Município de Barcelos adjudicou a obra de reabilitação da EM 562, em Cambeses. A via de comunicação interconcelhia faz a ligação entre freguesias de três concelhos, nomeadamente Barcelos, Famalicão e Braga. A EM 562 dá também acesso ao apeadeiro de Cambeses e articula com o CM 1085-3, na ligação ao centro da freguesia.

A intervenção irá acontecer ao longo de aproximadamente 900 metros, na Rua do Senhor da Cruz, e implica um investimento de 352.710,95 euros. A empreitada tem um prazo de execução de 120 dias.

A via foi sofrendo várias intervenções ao longo dos últimos anos, nomeadamente para a instalação de alguns serviços, pelo que apresenta um pavimento em estado deficitário, necessitando de intervenção urgente.

Os trabalhos implicam a substituição da calçada de granito por pavimentação betuminosa, mas também a criação de passeios. Atendendo à maior impermeabilização resultante da adoção de uma solução betuminosa, o sistema de drenagem em superfície, caraterizado por valetas que descarregam em aquedutos pontuais, será substituído. Com a intervenção, serão colocados sumidouros e coletores para a drenagem das águas pluviais.

Na sequência da reformulação do entroncamento com a Rua do Apeadeiro, será criado um pequeno espaço ajardinado e colocado mobiliário urbano, nomeadamente um banco de jardim e quatro pape-leiras. No último troço da intervenção, em direção a Famalicão, haverá zona de estacionamento.

Por forma a reduzir a velocidade dos automóveis, haverá lugar à sobrelevação de uma passadeira.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS