Quinta-feira, Maio 26, 2022
15.7 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos investe 388 mil euros para o desenvolvimento desportivo

Barcelos investe 388 mil euros para o desenvolvimento desportivo

© CM Barcelos

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou, esta tarde, Contratos – Programa Desenvolvimento Desportivo com diversas associações concelhias no valor total de 388 mil euros. Estas verbas destinam-se a comparticipar nos Planos de Atividades e promoção desportiva do Gil Vicente F.C, Basquete Clube de Barcelos, Óquei Clube de Barcelos, e Clube Moto Galos.

No que respeita ao Gil Vicente, este clube vai receber para fomento, divulgação e prática do desporto nas modalidades não profissionais no concelho de Barcelos, concretamente na modalidade de futebol que movimenta mais de 200 atletas a quantia de 200 mil euros. Além deste valor, a coletividade gilista receberá, como já vem sendo habitual, uma comparticipação financeira relativa às suas inscrições na Associação de Futebol de Braga.

Por seu lado, também no âmbito do desenvolvimento desportivo, o Óquei Clube de Barcelos vai beneficiar de um apoio no valor de 100 mil euros, a serem pagos em duas tranches, após entrega de comprovativo de despesas relativas ao montante fixado. O valor atribuído levou em consideração a modalidade desportiva e o seu impacto a nível local, regional, nacional e internacional, a qualidade e interesse do projeto para o desenvolvimento desportivo, bem como o número de atletas envolvidos, entre os 100 e os 150.

O Basquete Clube de Barcelos também faz parte do conjunto de associação desportivas contempladas com estes contratos programa. Assim, para o financiamento das atividades e eventos desportivos, entre os quais a organização do “XXVI Torneio Festa das Cruzes de Minibasquete Internacional” o clube vai beneficiar de uma comparticipação municipal de 65 mil euros, também a serem pagos em duas prestações de igual valor, e após entrega de comprovativo de despesas elegíveis no referido protocolo.

Outra das coletividades desportivas contempladas na atribuição de subsídios no decorrer desta reunião do Executivo foi o Clube Moto Galos de Barcelos. Para apoiar a execução do seu programa de atividades – 18 iniciativas desportivas – o Moto Galos vai beneficiar de uma verba de 18 mil euros.

Finalmente, e ainda no que respeita ao incentivo à prática desportiva, a Câmara Municipal assinou um protocolo com a Federação das Associações Juvenis do Distrito de Braga, tendo em conta as ações a desenvolver no âmbito do “FAJ22Braga”, no que respeita ao território barcelense, tendo contrapartida financeira da parte do Município o valor de 5 mil euros

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS