Segunda-feira, Junho 10, 2024
16.7 C
Braga
RegiãoBarcelosBarcelos: Galegos São Martinho ganha parques de lazer e recreio

Barcelos: Galegos São Martinho ganha parques de lazer e recreio

Equipamentos foram financiados pela Câmara Municipal em 53 mil euros.

© CM Barcelos

Foram inaugurados, esta sexta-feira, na freguesia de Galegos São Martinho, Barcelos, dois novos espaços de parque infantil, recreio e lazer. O primeiro está instalado no logradouro da área de recreio do edifício da EB1 e JI da Gandarinha e o segundo equipamento foi instalado junto ao loteamento do Barreiro.

Convidado para a inauguração, o presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Mário Constantino Lopes, colaborou, juntamente com alunos daquele estabelecimento de ensino, na plantação de uma azinheira e manifestou “um gosto muito grande” por estar associado às comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, que o Agrupamento Alcaides de Faria e as respetivas escolas têm promovido “com grande sucesso”.

Relativamente ao novo equipamento instalado na escola, Mário Constantino demonstrou a sua “satisfação pelos resultados da parceria com a Junta de Freguesia”, que culminaram na execução de “um espaço de excelência para os alunos poderem brincar, porque a brincar também se aprende”.

Antes, o presidente da Junta, Bruno Vasconcelos, já tinha manifestado o seu “agradecimento” à Câmara, ao Agrupamento, à direção da escola, professores e funcionários “pelo investimento feito e pelo conciliar de esforços que permitiram a execução da obra”, manifestando votos de que as crianças “sejam felizes ao usufruir do novo parque infantil e campo de minibasquete”.

Por seu lado, o diretor do Agrupamento escolar, Manuel Lourenço, aquando da plantação da azinheira, na área do recreio da escola, sublinhou tratar-se de uma iniciativa “simbólica e pedagógica, que visa sensibilizar as crianças para a importância da preservação e valorização da natureza e da defesa dos valores ambientais”.

Após a inauguração do Parque Infantil da EB1 e JI da Gandarinha, seguiu-se a cerimónia no Parque de Lazer e Infantil do Barreiro, equipamento concebido para ser usufruído por crianças, jovens e adultos. Para esse efeito, dispõe de parque infantil, zona de jogos de malha e petanca, churrasqueiras e área de parque de merendas.

Os dois parques de lazer e recreio hoje inaugurados foram financiados pela Câmara Municipal em cerca de 53 mil euros.

Na cerimónia, colaborou o padre Vítor Hugo, que benzeu os dois equipamentos.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES