Domingo, Setembro 19, 2021
18.2 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos celebra 93 anos de elevação a cidade

Barcelos celebra 93 anos de elevação a cidade

CM Barcelos

Barcelos celebra, no dia 31 de agosto, o Dia da Cidade, uma data histórica ao celebrar 93 anos de elevação à categoria de cidade.

Para assinalar a data, a Câmara Municipal de Barcelos inicia as comemorações, no dia 30 de agosto, às 21:00, com um espetáculo pelo Coro de Câmara de Barcelos, seguido de Daniel Cristo – “Cavaquinho Cantado”. Para terminar, há uma desgarrada com Augusto Canário + Loureiro de Barcelos.

No dia 31, o Dia da Cidade fica marcado pelo hastear da bandeira, às 9:00, nos Paços do Concelho.

Às 21:00, é a vez dos Hybris Ensemble, seguido de Camané e Mário Laginha, com “Aqui está-se sossegando”, subirem ao palco da Frente Ribeirinha.

Os espetáculos mencionados inserem-se no ambito da candidatura “Canto Luso”,  programa financiado através de Fundos FEDER .

“Canto Luso” refere-se ao canto, que é uma referência incontornável neste programa, inspirado na tradição nacional. Por este facto, propõe-se estéticas como o fado, o canto coral e os tradicionais cantares ao desafio, característicos e presentes no Minho.

Os espetáculos são de entrada gratuita, mas com reserva antecipada através da bilheteira no Theatro Gil Vicente, de terça a sexta-feira, das 10:00 às 18:00, através do contacto telefónico 253 809 694, do e-mail [email protected] ou no próprio dia do espetáculo. O levantamento do bilhete é efetuado no período de 1 hora e as reservas perdem a validade 15 minutos antes do espetáculo. O espaço tem lotação limitada e cumpre todas as regras da DGS.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS