
Sábado foi dia de festa para o Palme Futebol Clube. Junta de Freguesia, Direção do Clube e Câmara Municipal de Barcelos participaram na inauguração do novo relvado sintético e obras de ampliação e requalificação do parque desportivo da Bela Vista.
Na presença de dezenas de populares estiveram, no evento, o presidente da Câmara de Barcelos, Mário Constantino Lopes, a presidente da Junta de Palme, Natalina de Sá, o presidente do Clube, Bruno Júnior, o presidente da Associação de Futebol Popular de Barcelos, Fernando Sineiro. O recinto foi benzido pelo pároco da freguesia, Domingos Viana.
Após o descerramento da placa de inauguração das obras e do novo relvado, seguiram-se as intervenções dos representantes das entidades convidadas, as quais culminaram com a atuação do Grupo Folclórico “As Gamelinhas de Palme”, e um jogo de futebol entre os veteranos do Futebol Clube de Palme e uma equipa de presidentes de Junta.
Mário Constantino Lopes destacou a prática desportiva como “um pilar fundamental para o desenvolvimento integral não só dos mais jovens como de outras faixas etárias da população. Este relvado é um investimento no futuro das crianças, dos jovens, do associativismo e do desporto. É nos clubes que se aprendem valores como o companheirismo, o respeito, a disciplina e o saber ganhar e perder”.
O autarca enalteceu a entreajuda das várias coletividades e deixou um desafio para que “todas as associações concelhias apostem em novas modalidades, ampliando e diversificando a oferta para a prática desportiva. A autarquia está disponível para ajudar”.
Por sua vez, Natalina de Sá, agradeceu “o apoio dado pelo Município, sem o qual não teria sido possível concretizar a obra. Palme precisava de um relvado sintético para permitir que os jovens e os adultos tivessem condições para a prática desportiva. Hoje, estamos a inaugurar estes melhoramentos, é por isso um dia de muita alegria e festa”.
Bruno Júnior assinalou que “é um sonho tornado realidade”, sublinhando que “o clube e as associações mereciam este espaço, um local com as devidas condições para os jovens e adultos praticarem desporto”.
O Município de Barcelos comparticipou a obra com 220 mil euros: 100 mil para a colocação do relvado sintético, 100 mil para os muros de vedação de todo o parque desportivo e 22 mil para a aquisição dos terrenos necessários à ampliação do parque desportivo.