Quinta-feira, Abril 15, 2021
18.9 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos associa-se ao Dia da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas

Barcelos associa-se ao Dia da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas

CM Barcelos

O Município de Barcelos vai associar-se ao Dia da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas. Neste ano em que se celebram os 35 anos da Rede Nacional das Bibliotecas Públicas, a  Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLA) vai passar a assinalar o dia 11 de março como o Dia da Rede Nacional das Bibliotecas Públicas.

Atendendo a que foi neste dia, em 1986 e 1987, que foram publicados os dois documentos fundadores deste projeto da área da Cultura, que veio alterar o panorama das bibliotecas em Portugal, esta foi considerada pela DGLAB, como a data ideal para celebrar as bibliotecas públicas, ainda que não seja um dia nacional oficial.

Para além das atividades que a DGLAB vai dinamizar, todas as bibliotecas foram convidadas a assinalar este dia com eventos sobre as bibliotecas públicas.

Os Municípios que integram a CIM Cávado, da qual o Município de Barcelos faz parte, associam-se a esta comemoração e através da RIBCA – Rede Intermunicipal de Bibliotecas de Leitura Pública do Cávado, celebram amanhã, às 11:00, os 35 anos da criação da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, com a dinamização da sessão “Bibliotecas Públicas: Desafios, missão e serviços em contexto de pandemia”, com Ana Paula Gordo, antiga diretora da Biblioteca de Arte da Fundação Calouste Gulbenkian, Luísa Leite, coordenadora da RIBCA e Ivone Paz Soares, Utilizadora e Voluntária da Leitura, transmitida via ZOOM e Live no Facebook.

Entre as 15:00 e as 20:00, as pessoas podem aceder ao facebook da  RIBCA – Rede Intermunicipal de Bibliotecas de Leitura Pública do Cávado através de  https://www.facebook.com/bibliotecascimcavado e visualizar vídeos testemunhos de diversas entidades ligadas à leitura e de leitores das Bibliotecas da RIBCA.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS