Domingo, Fevereiro 25, 2024
14 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos assinala Dia de Santiago com peregrinos

Barcelos assinala Dia de Santiago com peregrinos

© CM Barcelos

O Município de Barcelos vai assinalar o dia de Santiago, no próximo 25 de julho, promovendo um conjunto diversificado de ações na cidade e no concelho, capazes de envolver todos os que percorrem o Caminho de Santiago de Compostela que atravessa o território barcelense.

A iniciativa avança no dia 22, às 21:30, com a realização da tertúlia jacobeia no Albergue de Peregrinos “O Palhuço”, em Pedra Furada. A participação nesta ação é gratuita, mas carece de inscrição, através do e-mail [email protected].

No dia 25, às 17:00, no Albergue de Peregrinos “Cidade de Barcelos”, é tempo de “Caminho Criativo” tema para o desenvolvimento de ações criativas de pintura com artistas locais. No mesmo dia, às 21:00, na Casa da Azenha, acontecerá a exibição de vídeos promocionais sobre o Caminho Português de Santiago.

A 28 de julho, inserido no programa da Festa de S. Tiago, na freguesia de Carapeços, realiza-se, pelas 18:00, a Recriação Histórica de S. Tiago no “Caminho da História”.

Mais tarde, a 30 de julho, as Comemorações do Dia de Santiago têm palco na freguesia de Macieira de Rates, onde, entre as 09:00 e as 12:30, se vão desenrolar diversas atividades promovidas pela Associação “Viver Macieira”.

“O Caminho Português de Santiago é repleto de valor simbólico, religioso e artístico, eivado de lendas e outras histórias que fazem deste percurso uma viagem profundamente enriquecedora. Ao longo do Caminho, igrejas, capelas, fontes, pontes, aldeias e pequenas vilas pontuam um itinerário essencialmente rural”, refere o Município de Barcelos.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES