Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
6 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosBarcelos aprova 370 mil euros para subsídios a associações e contratos de...

Barcelos aprova 370 mil euros para subsídios a associações e contratos de patrocínio desportivo

© CM Barcelos

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou, esta segunda-feira, um conjunto de subsídios a diversas associações e de contratos-programa de patrocínio desportivo, cujo montante global ascende a cerca de 370 mil euros.

Neste primeiro pacote foi aprovada uma comparticipação financeira à ACRA – Associação Social, Cultural e Recreativa de Alheira no valor de 44.143 euros, correspondente a 50% do custo total das obras de beneficiação do edifício sede e da substituição do piso sintético do seu ringue desportivo. Noutro âmbito, a autarquia de Barcelos votou favoravelmente a atribuição de um subsídio de 15.000 euros à Associação Social Cultural e Recreativa de Chorente como forma de apoiar o desenvolvimento de atividades e funcionamento do Espaço de Convívio Sénior, sendo que a associação é parceiro ativo na rede social, no Grupo Operativo da Pessoa Idosa, no trabalho com crianças e fornecimento de refeições. Ainda em termos associativos, foi votado assinar um acordo de colaboração entre o Município e a Mó – Associação Vale do Neiva”, no valor de 1.500 euros, visando regulamentar os termos e condições em que se desenvolverá uma parceria entre as partes no desenvolvimento de atividades teatrais e musicais no concelho de Barcelos. Idêntico acordo e com os mesmos objetivos foi aprovado relativamente à Associação Experimental de Feitos que para o efeito vai receber uma comparticipação financeira de 1.000 euros.

Ainda no âmbito do apoio associativo, mas na vertente escolar foi aprovada um subsídio de 1.822,45 euros para a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola de Carapeços, destinado a custear as despesas tidas com a colocação de uma tarefeira para assegurar o funcionamento do ensino pré-escolar da EB1/JI de Carapeços, durante o período de ausência da assistente operacional que desempenha aquelas tarefas.  Por seu lado, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1/JI de Remelhe vai ser subsidiada em 2.350 euros. Destinados a custear as despesas acrescidas com a deslocação dos alunos para dois edifícios situados na freguesia das Carvalhas, durante o período de intervenção de remoção de amianto na EB1/JI de Remelhe, nomeadamente gastos com o transporte de alunos e reforço da vigilância na hora de almoço. Ainda no âmbito escolar, foi concedido à Associação de Pais da EB1/JI de Galegos Santa Maria um subsídio de 600,24 euros, valor que servirá para custear as despesas tidas com a colocação de colaboradores, de forma a assegurar o bom e regular funcionamento da unidade educativa.

Na reunião de hoje foram também aprovados contratos programa de patrocínio desportivo com o Gil Vicente FC, no valor de 250.000 euros, e com o Óquei Clube de Barcelos, no valor de 50.000 euros. Estas verbas destinam-se a publicidade institucional do Município nas camisolas das equipas seniores destes dois clubes, durante a época desportiva.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS