Já conhece o enorme potencial dos biorresíduos alimentares e como estes podem ser corretamente recolhidos e posteriormente transformados? Esta é a pergunta que dá mote à campanha de informação e sensibilização “Comida não é Lixo” que o Município de Barcelos vai promover durante uma semana, no lançamento de um projeto-piloto destinado ao aproveitamento dos biorresíduos.
A equipa de promotores da campanha “Comida Não é Lixo” vai realizar ações de sensibilização porta a porta, de 13 a 19 de setembro, percorrendo a Rua da Olivença (junto à Rotunda, Barcelos); a Rua Cândido da Cunha (Barcelos), a Travessa S. José (Urb. S. José, Barcelos), a Rua Dr. Aníbal Araújo (ponte pedonal, Arcozelo) e Praceta Fernando Lopes (Vila Frescainha S. Martinho).
Nessas visitas vão ser partilhados mais detalhes sobre esta temática e serão distribuídos baldes de sete litros para a correta deposição dos biorresíduos alimentares.
Após a implementação deste projeto-piloto, o serviço será disponibilizado gradualmente a toda a população da área urbana.