Domingo, Julho 14, 2024
15.6 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoBárbara Bandeira atua em Famalicão no 10.º aniversário da Casa da Juventude

Bárbara Bandeira atua em Famalicão no 10.º aniversário da Casa da Juventude

© Bárbara Bandeira

A jovem artista portuguesa e fenómeno de popularidade, Bárbara Bandeira, estreia-se em Famalicão no próximo dia 23 de setembro, na Praça D. Maria II, pelas 21:30. A primeira parte do concerto, no âmbito do Famalicão Youth Festival, estará a cargo da famalicense Maria Gil. A entrada é livre.

O Famalicão Youth Festival reveste-se, este ano, de maior significado ao ser o ponto alto das comemorações dos 10 anos da Casa da Juventude.

Refira-se que, por razões técnicas e logísticas, o local do concerto, inicialmente previsto para o anfiteatro ao ar livre do Parque da Devesa, passou para a Praça D. Maria II, no centro da cidade, onde no mesmo dia também terá lugar uma mostra de associações de estudantes do concelho a partir das 18h00, na Alameda D. Maria II.

“Neste dia, Famalicão vai ser o ponto de encontro dos jovens, numa noite que, com certeza, será memorável, tanto pelas artistas que vão pisar o palco, como pelo facto de estarmos a celebrar uma década de existência da Casa da Juventude”, afirma o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que aproveita para enaltecer os apoios e as políticas da autarquia para os jovens. “Os jovens são o nosso futuro. São uma das nossas maiores prioridades e estamos, por isso, muito atentos aos seus anseios e aos desafios que atualmente enfrentam”.

Para além do Famalicão Youth Festival, a programação comemorativa dos 10 anos da Casa da Juventude, que se assinalam no próximo dia 20, conta também com outras atividades.

No dia 20 de setembro haverá, na Casa da Juventude, workshops e aulas gratuitas em torno de temas como hip hop, bateria, fotografia analógica, ilustração, refeições saudáveis, liderança, entre outros, bem como um espaço aberto às Associações de Estudantes de Famalicão e atuações musicais de Tunas Académicas e artistas locais.

O corte do bolo de aniversário acontecerá neste dia, pelas 17:30.

Destaque também para as atuações das bandas jovens famalicenses ZUL, Mismatch e The Lightning Circle que vão “ocupar” a Casa da Juventude a partir das 22:00, respetivamente nos dias 20, 21 e 22 de setembro.

Ao longo das celebrações, por todo o edifício da Casa da Juventude, estarão expostos elementos como cartazes e fotografias, que ilustram as diversas atividades que assinalam a primeira década do espaço.

Recorde-se que a Casa da Juventude de Famalicão foi inaugurada em 2013, estando instalada num palacete construído por uma família de “torna-viagem” do Brasil, em finais do século XIX. O imóvel foi adquirido em 2002 pela autarquia famalicense, que procedeu à sua recuperação, mantendo a traça original, dignificando e valorizando este espaço que hoje é a casa dos jovens famalicenses.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES