Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
9.5 C
Braga
InícioBragaBanda Musical de Cabreiros ensaia partitura de música de António Variações

Banda Musical de Cabreiros ensaia partitura de música de António Variações

DR

A Banda Musical de Cabreiros, em Braga, já recebeu a partitura para bandas filarmónicas da letra e música de “Guerra Nuclear“, da autoria de António Variações. 

O primeiro ensaio da banda, sob a direcção do maestro Vitor Vieira, decorreu na sexta-feira à noite, em Cabreiros.

© Banda Musical de Cabreiros-Braga

A partitura, oferecida pela Comissão Promotora de Homenagem a António Variações e pela família do cantor, foi composta por Ivo Silva, maestro da Banda Musical de Arouca. O maestro é também autor da peça “Variações”, composta e dedicada ao Re: Flexus Trio, trio de Música de Câmara. 

© Ivo Silva

A família do cantor aprovou a partitura, sendo salvaguardados os direitos autorais. 

A oferta à Banda Musical de Cabreiros ocorre em 2023, ano em que completa 180 anos de existência. A partitura será interpretada em 2023, pela primeira vez, em Cabreiros, sendo posteriormente interpretada em Fiscal, Amares, e em Braga. No ano de 2024 será interpretada  em Arouca.

A Comissão Promotora de Homenagem a António Variações (2018-2024) é composta por Cândida Ramoa, Carlos Dobreira, Diana Mendes, Etelvina Sá, Fabiola Lopes, Mariana Monteiro, Patrícia Ferreira, Paulo Almeida, Paulo Gonçalves, Rueffa, Karter Mendes, Banda Cabeceirense (Cabeceiras de Basto), Banda Academia de Santa Cecília (Vila de São Romão – Serra da Estrela), Sociedade Musical e Recreativa de Loriga (Vila de Loriga – Serra da Estrela), Banda Musical de Cabreiros (Braga).

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES