
A Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas, em Braga, está a oferecer consultas de psicologia gratuitas para os moradores. Esta iniciativa visa proporcionar apoio psicológico acessível à comunidade, ajudando os moradores a lidar com questões emocionais e mentais.
Segundo os responsáveis pela Associação de Moradores, “esta iniciativa demonstra o compromisso da associação de moradores em promover o bem-estar e a saúde mental dentro do Bairro das Andorinhas. Ao disponibilizar serviços de psicologia gratuitos, estamos à procura de reduzir as barreiras de acesso a cuidados de saúde mental e fornecer apoio essencial aos moradores”.
As consultas são conduzidas por psicólogos qualificados e estão disponíveis mediante agendamento prévio. Os serviços oferecidos abrangem uma variedade de áreas, incluindo aconselhamento individual, terapia familiar e de casal, gestão de stress, ansiedade e depressão, entre outros. Os interessados em agendar uma consulta ou obter mais informações podem deslocar-se à sede da Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas.
“Esta é uma oportunidade valiosa para os moradores obterem suporte emocional e desenvolverem estratégias para enfrentar desafios pessoais e familiares”, acrescentou João Ricardo Silva, coordenador do projeto ‘Viva às Andorinhas’.
É da segunda edição deste projeto que surge mais esta atividade do programa ‘Viva o Bairro’, que é financiado pela BragaHabit com o apoio do Município de Braga, e que decorre até ao final de dezembro no Bairro das Andorinhas.