Domingo, Maio 29, 2022
20 C
Braga
InícioBragaBairro das Andorinhas em Braga organizou sessão de consumos abusivos

Bairro das Andorinhas em Braga organizou sessão de consumos abusivos

© Projeto ÁS – Andorinhas Saudável

No âmbito do projeto Andorinhas Saudável, a Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas, em Braga, organizou uma sessão de esclarecimento sobre a temática dos consumos abusivos de álcool e tabaco.

A sessão decorreu na sede da Associação de Moradores e foi ministrada por enfermeiros do Agrupamento dos Centros de Saúde de Braga, um dos parceiros deste projeto. Nesta sessão, os moradores do bairro receberam indicações sobre os excessos no consumo de álcool e tabaco, e estes por outro lado esclareceram as suas dúvidas.

Esta atividade está inserida na ação “ÁS da Saúde”, que consiste na implementação de programas de saúde nas áreas da alimentação, consumos abusivos de álcool e tabaco, e sexualidade, no sentido da modelação e influência de comportamentos e hábitos de vida, bem como do aumento da literacia em saúde.

Neste evento, que foi aberto a toda a população em geral, participaram cerca de 50 moradores, e a estes juntaram-se a Junta de Freguesia de São Vicente e elementos de forças partidárias da nossa freguesia, nomeadamente o Partido Socialista e a CDU.

O projeto Andorinhas Saudável continua na próxima sexta, pelas 21:00, com uma sessão de esclarecimento sobre a Covid-19 e a prevenção de outras infeções respiratórias.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS