Sábado, Abril 13, 2024
17.7 C
Braga
AtualidadeAzeituna vence XXII TUIST - Festival de Tunas “Cidade de Lisboa”

Azeituna vence XXII TUIST – Festival de Tunas “Cidade de Lisboa”

© Azeituna

A Azeituna – Universidade do Minho participou, no último fim de semana, no XXII TUIST – Festival de Tunas “Cidade de Lisboa”, organizado pela Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico, no seu 30.º ano de existência.

No aclamado festival de tunas lisboeta, a Azeituna apresentou o seu novo espetáculo para 2023. Com um repertório extremamente variado, a tuna minhota interpretou temas do seu mais recente álbum “Azul”, e ainda apresentou mais algumas novidades.

Numa Aula Magna esgotada para as duas noites do festival, a Azeituna – Universidade do Minho brilhou com a sua energia e boa disposição características, trazendo para Braga os prémios de “Melhor Tuna” e “Tuna Mais Tuna”.

O festival, na primeira noite, contou com a participação de duas tunas extra-concurso – a Tuna Académica do Liceu de Évora (TAE) e a Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico (TFIST) – e, pela primeira vez, com a participação especial da Orquestra Académica da Universidade de Lisboa (OAUL) e do Coro da Universidade de Lisboa (CUL). Já no dia 11 de março, o espetáculo foi dedicado às tunas a concurso com origem nos mais variados pontos do país: a TUA – Tuna Universitária de Aveiro, a TAIPCA – Tuna Académica do Instituto Politécnico do Cávado e Ave, a Azeituna – Tuna de Ciências da Universidade do Minho, e a TUP – Tuna Universitária do Porto.

Para a tuna bracarense, o ano de 2023 “promete ser repleto de atividades – O grupo já conta com cinco participações em festival marcadas, sendo a próxima já dentro de três semanas na Guarda, a convite da Copituna D’Oppidana”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES