Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024
7.3 C
Braga
InícioBragaAvenida da Liberdade em Braga já tem passadeiras pintadas no pavimento novo

Avenida da Liberdade em Braga já tem passadeiras pintadas no pavimento novo

© Rodrigues Pereira

A Avenida da Liberdade, em Braga, começou a ter, esta quinta-feira à tarde, linhas de passadeiras para peões no pavimento novo.

Estes trabalhos de aplicação de tinta na estrada integram o novo projeto de requalificação da Avenida da Liberdade, no âmbito do projeto “Eu Já Passo Aqui”, que tem como objetivo a melhoria da acessibilidade e a segurança rodoviária. 

Com um investimento de cerca de três milhões de euros, a intervenção da Avenida da Liberdade, decorre desde o seu cruzamento com a Rua do Raio até a Rotunda de São João da Ponte, totalizando uma extensão de cerca de 850 metros.

A obra consiste no reperfilamento da via com a inserção de vias ciciáveis segregadas, unidirecionais, dos dois lados da faixa de rodagem, novas travessias pedonais, eliminação de barreiras à circulação inclusiva, incremento da arborização e aumento da área permeável.

No âmbito desta empreitada, os cruzamentos e as passadeiras serão, genericamente, sobrelevados ao nível dos passeios, associados a soluções semafóricas inteligentes e inovadoras.

São ainda implementadas novas travessias, nomeadamente no lado Sul do cruzamento com a Rua 25 de Abril; nos lados Norte e Sul do cruzamento com a Avenida João XXI; junto ao cruzamento com a Rua Araújo Carandá; e junto à Rotunda de S. João da Ponte, na Av. Viriato Nunes (N101).

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES