Sexta-feira, Março 1, 2024
7.3 C
Braga
InícioBragaAvenida da Liberdade em Braga já tem árvores plantadas

Avenida da Liberdade em Braga já tem árvores plantadas

© Fernando Martins

A Avenida da Liberdade, em Braga, ganhou novas árvores com a plantação de faias, integradas no projeto da requalificação “Eu Já Passo Aqui”.

De acordo com Fernando Martins, cidadão de Braga, são cerca de 19 faias que foram plantadas. “Se contei bem, são já mais dezanove faias na nova Avenida da Liberdade. Eu, que amo as árvores e as trato pelo nome, só posso estar grato”, disse.

Recorde-se que a obra tem um investimento de cerca de três milhões de euros, intervenção da Avenida da Liberdade, que decorre desde o seu cruzamento com a Rua do Raio até a Rotunda de São João da Ponte, totalizando uma extensão de cerca de 850 metros.

A obra consiste no reperfilamento da via com a inserção de vias ciciáveis segregadas, unidirecionais, dos dois lados da faixa de rodagem, novas travessias pedonais, eliminação de barreiras à circulação inclusiva, incremento da arborização e aumento da área permeável.

No âmbito desta empreitada, os cruzamentos e as passadeiras serão, genericamente, sobrelevados ao nível dos passeios, associados a soluções semafóricas inteligentes e inovadoras.

São ainda implementadas novas travessias, nomeadamente no lado Sul do cruzamento com a Rua 25 de Abril; nos lados Norte e Sul do cruzamento com a Avenida João XXI; junto ao cruzamento com a Rua Araújo Carandá; e junto à Rotunda de S. João da Ponte, na Av. Viriato Nunes (N101).

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES