Avenida Central ganha dois novos jardins
Domingo , Outubro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2615
Principal / Notícias / Avenida Central ganha dois novos jardins

Avenida Central ganha dois novos jardins

As fontes que se encontravam nas laterais da Avenida Central foram transformadas em dois novos jardins. Situados frente à Arcada e ao chafariz central da Praça da República, estes encontravam-se inativos devido a vários problemas desde a ausência de um recuperador de água, o qual desperdiçava a totalidade da água, sem o seu reaproveitamento.

João Rodrigues, vereador do pelouro da Conservação e do Espaço Público, referiu que esta intervenção era necessária devido aos problemas existentes nas fontes e que a sua transformação para dois novos jardins veio embelezar o centro da cidade de Braga. “Estas duas fontes tinham vários problemas desde a falta de um recuperador de água, onde era desperdiçada muita água, e a sua manutenção tinha um custo de 30 mil euros por ano. Era necessário procurar uma solução e intervir, pois o centro da cidade é um postal de visita e era necessário pensar numa solução. A transformação para dois novos jardins vem embelezar ainda mais o centro da nossa cidade e já estamos a pensar fazer uma intervenção geral na Avenida Central, mas a médio prazo, pois todo o piso encontra-se danificado e estamos a pensar fazer uma recuperação total”, explicou o vereador.

De acordo com João Rodrigues, os jardins de Santa Bárbara e os da Avenida Central são os mais fotografados pelos bracarenses, sites de turismo e pelos seus visitantes. “Estes novos jardins serão um novo chamariz para quem gosta de apreciar jardins e para quem gosta de registar momentos, e de partilhá-los nas suas redes sociais, a fim de divulgar ainda mais a cidade de Braga” finalizou.

Os dois novos jardins da Avenida Central tiveram um orçamento de 50 mil euros.