Quarta-feira, Setembro 22, 2021
20.7 C
Braga
InícioBragaAvenida Central ganha dois novos jardins

Avenida Central ganha dois novos jardins

As fontes que se encontravam nas laterais da Avenida Central foram transformadas em dois novos jardins. Situados frente à Arcada e ao chafariz central da Praça da República, estes encontravam-se inativos devido a vários problemas desde a ausência de um recuperador de água, o qual desperdiçava a totalidade da água, sem o seu reaproveitamento.

João Rodrigues, vereador do pelouro da Conservação e do Espaço Público, referiu que esta intervenção era necessária devido aos problemas existentes nas fontes e que a sua transformação para dois novos jardins veio embelezar o centro da cidade de Braga. “Estas duas fontes tinham vários problemas desde a falta de um recuperador de água, onde era desperdiçada muita água, e a sua manutenção tinha um custo de 30 mil euros por ano. Era necessário procurar uma solução e intervir, pois o centro da cidade é um postal de visita e era necessário pensar numa solução. A transformação para dois novos jardins vem embelezar ainda mais o centro da nossa cidade e já estamos a pensar fazer uma intervenção geral na Avenida Central, mas a médio prazo, pois todo o piso encontra-se danificado e estamos a pensar fazer uma recuperação total”, explicou o vereador.

De acordo com João Rodrigues, os jardins de Santa Bárbara e os da Avenida Central são os mais fotografados pelos bracarenses, sites de turismo e pelos seus visitantes. “Estes novos jardins serão um novo chamariz para quem gosta de apreciar jardins e para quem gosta de registar momentos, e de partilhá-los nas suas redes sociais, a fim de divulgar ainda mais a cidade de Braga” finalizou.

Os dois novos jardins da Avenida Central tiveram um orçamento de 50 mil euros.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS