Autarquia de Braga suspende acesso à rede WIFI para evitar concentração de pessoas
Quarta-feira , Outubro 28 2020 Periodicidade Diária nº 2618
Principal / Notícias / Autarquia de Braga suspende acesso à rede WIFI para evitar concentração de pessoas

Autarquia de Braga suspende acesso à rede WIFI para evitar concentração de pessoas

Considerando a declaração do Estado de Emergência nacional e as restrições impostas pelo Governo português, o Município de Braga irá suspender, temporariamente, o acesso ao Wifi Braga e Wifi4you.

Esta iniciativa dá sequência ao apelo do Comando da PSP de Braga que alertou o Município para a existência de concentração excessiva de cidadãos, com vista ao usufruto do acesso à rede Wifi do Município.

“O Município de Braga entende que deve existir uma conjugação de esforços para atingir um objetivo comum. Nesse sentido, a partir de hoje, dia 25 de março, o Município suspende o acesso ao Wifi para os cidadãos, como forma de desincentivar a circulação de pessoas”, esclarece a Autarquia.

O Wifi Braga conta com uma média de 400.000 acessos mensais, sendo que a média diária de acessos únicos se reduziu para um quarto do habitual ao longo dos últimos dias.

“O Município de Braga continua fortemente empenhado em evitar a propagação o vírus no concelho, e continuará a acompanhar permanentemente a sua evolução”, acrescenta.