Autarquia de Braga revoga "horário zero"
Terça-feira , Outubro 27 2020 Periodicidade Diária nº 2617
Principal / Notícias / Autarquia de Braga revoga “horário zero”

Autarquia de Braga revoga “horário zero”

A Autarquia de Braga revogou esta sexta-feira a obrigação do “horário zero” ao comércio e aos diferentes setores de atividade económica no concelho, a partir de hoje.

Em comunicado, o Município explica que “considerando a declaração do Estado de Emergência nacional e as restrições impostas pelo Governo português, entende que está esvaziada a razão para manter a declaração de imposição do ‘horário zero’ no Concelho de Braga”.

“O Município de Braga entende que deve existir uma conjugação de esforços para atingir um objetivo comum. Nesse sentido, a partir de hoje, dia 20 de março, o Município passa a convergir as limitações sobre o comércio e os diferentes setores de atividade económica, às restrições e responsabilidades que decorrem da resolução do Conselho de Ministros.

Contudo, o Município de Braga não pode deixar de vincar que as medidas que decorrem da declaração de Estado de Emergência e das restrições impostas pelo Governo nacional, corroboram totalmente a razão das iniciativas que, a seu tempo, foram tomadas pela Câmara Municipal de Braga. Com essa decisão, Braga ganhou três dias. E ganhar três dias nas atuais circunstâncias, é evitar milhares de contágios e, provavelmente, salvar muitas vidas.

O Município de Braga continua fortemente empenhado em evitar a propagação o vírus no concelho, e continuará a acompanhar permanentemente a sua evolução”, pode ler-se no comunicado da Autarquia.

Revogação 'Horário Zero'

"Em Braga ganhamos três dias. E ganhar três dias nas actuais circunstâncias, é evitar milhares de contágios e, provavelmente, salvar muitas vidas"

Posted by Município de Braga on Friday, March 20, 2020