Domingo, Maio 16, 2021
12.8 C
Braga
InícioBragaAutarca entrega doações alimentares ao Canil de Braga

Autarca entrega doações alimentares ao Canil de Braga

Junta de São Victor

O Executivo da Junta de Freguesia de São Victor, em Braga, efetuou a entrega de bens alimentares para os animais do Canil.

As doações de bens alimentares foram entregues por pessoas e empresas à Junta de Freguesia e, posteriormente, foram oferecidas pela Autarquia local aos voluntárias que cuidam dos animais.

“Somos adeptos de um conceito de economia circular, em que todos nós temos um papel no auxílio a quem mais necessita, podendo estender o prazo de vida de determinados bens, quando bem aplicados e colocados no sítio certo. Por isso mesmo, fruto de várias doações, por parte de entidades coletivas e particulares que nos entregaram bens alimentares para animais, encaminhamos muito destes géneros para as entidades voluntárias que colaboram no Canil de Braga”, referiu Ricardo Silva, presidente da Junta de São Victor.

O autarca disse que este centro de recolha e alojamento de animais tem instituições e voluntários “que dão o melhor de si para ajudar os animais a ter a melhor condição de vida possível”. “No respeito por este trabalho muito importante, entendemos que estes bens alimentares para animais podem ser de agrado dos ‘amigos de quatro patas’, como pode ajudar a desonerar os investimentos financeiros das associações que ali colaboram”, realçou.

O Executivo da Junta de São Victor entregou vários sacos de ração seca, bem como embalagens de comida húmida para cães e gatos às associações “para que continuem a servir melhor os animais que ali residem”.

Ricardo Silva enalteceu o trabalho desempenhado pelos voluntários. “Esta é, também, uma forma singela de reconhecimento público de todo o trabalho meritoso realizado por estas instituições voluntárias”, finalizou o autarca.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS