Terça-feira, Junho 11, 2024
11.7 C
Braga
BragaAutarca de Braga encontrou-se com jovens do projeto "Leaders Gang"

Autarca de Braga encontrou-se com jovens do projeto “Leaders Gang”

Ricardo Rio colaborou numa conversa informal com cerca de 15 jovens do projeto.

© CM Braga

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, participou, na manhã deste sábado, numa conversa informal com cerca de 15 jovens do projeto Leaders Gang, um acelerador de talento e de mobilidade social para jovens entre os 21 e os 24 anos de idade, que estão em Braga, no âmbito de um Bootcamp.

Ricardo Rio participou na rubrica “Meet a Leader”, que decorreu no Centro da Juventude, e falou sobre o seu percurso pessoal e profissional, salientando algumas particularidades do território bracarense e das políticas municipais no âmbito da educação, da cultura, da economia, da internacionalização e da juventude. Neste último aspeto, Ricardo Rio destacou que os jovens “sempre foram uma aposta assumida deste executivo”. “Quando chegamos à Câmara Municipal, em 2013, lançamos um contrato político com a juventude bracarense. O que interessa à juventude, interessa à comunidade e vice-versa”, afirmou

O autarca bracarense lembrou ainda a dinâmica da juventude de Braga, referindo a aposta em projetos como o “orçamento participativo ‘Tu decides’, onde tem surgido concretizações muito interessantes para a comunidade” e o “Human Power Hub, um programa de Aceleração de Inovação Social”.

O projeto Leaders Gang identifica jovens que apesar de 75% virem de meios desfavorecidos, foram os que mais progrediram a nível de desempenho escolar ao longo do ensino secundário em Portugal. O foco está na superação e no promover igualdade de oportunidades.

O objetivo é capacitar estes jovens em competências que levam à liderança com base num programa prático testado ao longo de seis anos com a Auchan e o Leroy Merlin.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES