Domingo, Setembro 19, 2021
18.2 C
Braga
InícioDesportoAtletismoAuriol Dongmo ficou a cinco centímetros da medalha de bronze

Auriol Dongmo ficou a cinco centímetros da medalha de bronze

© Federação Portuguesa de Atletismo

Auriol Dongmo terminou a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio em quarto lugar.

A atleta lançou 19,29 metros no primeiro ensaio, respondendo ao lançamento de Raven Saunders (19,65 metros) antes da chinesa Lijiao Gong alcançar os 19,95 metros que a deixaram na liderança até ao final.

No decorrer do concurso, Auriol Dongmo ainda lançou a 18,95 metros e 19,17 metros, conseguindo os melhores resultados 19,57, 19,45 e 19,45 metros. No final, a portuguesa continuava no quarto lugar, a cinco centímetros do pódio. Nos lugares da frente, Raven Saunders melhorou para 19,79 metros e a chinesa Lijiao Gong metros mostrava a sua sede pelo ouro, batendo duas vezes o seu recorde pessoal com 20,53 e 20,58 metros.

No final da prova, uma Auriol Dongmo emocionada, mostrava-se muito triste, apesar do excelente resultado. “Não chegar à medalha por cinco centímetros é muito duro”, afirmou, dizendo que “há coisas que não se conseguem explicar. Trabalhei muito para alcançar a medalha. Estou em boa forma, cumpri todos os passos para ser mais feliz. No aquecimento os lançamentos até estavam a sair bem”. A emoção não deixou a portuguesa falar muito mais, prometendo “dar o melhor de mim, como sempre tenho feito, para poder ter melhores resultados”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS