Domingo, Abril 21, 2024
16.9 C
Braga
DesportoAtletismoAuriol Dongmo em quarto lugar nos Mundiais de Budapeste

Auriol Dongmo em quarto lugar nos Mundiais de Budapeste

© Federação Portuguesa de Atletismo

Auriol Dongmo ficou em quarto lugar nos Mundiais de Budapeste. A recordista portuguesa não começou muito bem, com um primeiro ensaio a 18,79 metros, aquém da campeã mundial de 2022, a norte-americana Chase Ealey, que lançou 20,35 m, primeira líder do concurso. No segundo ensaio, a portuguesa alcançou os 19,63 metros e passou para segundo lugar. Depois, o terceiro ensaio foi nulo, com a canadiana Sarah Mitton a lançar 19,90 m e a empurrar a portuguesa para o terceiro lugar.

Para os três ensaios finais, houve troca da ordem de lançamento e Auriol viu a chinesa Lijiao Gong lançar 19,69 m e respondeu com a mesma marca (19,69 m). A chinesa fez 19,67 m ao quinto ensaio e Auriol respondeu com 19,55 m. Entretanto, Sarah Mitton melhorou para 20,08 m, em segundo lugar, e Chase Ealey melhorou para 20,43 m.

No último ensaio, Auriol Dongmo fez um lançamento acima de 20 metros, mas foi nulo e terminou na quarta posição, com a mesma marca da chinesa, mas ficou fora das medalhas porque o segundo lançamento de Gong foi superior ao de Auriol.

“Estou triste e desapontada. Tentei e dei tudo o que tinha e infelizmente não consegui a medalha. É frustrante ficar em quarto lugar com a mesma marca da medalha de bronze”, afirmou a atleta visivelmente abatida.

No último ensaio os juízes anularam um lançamento que daria para a medalha, acima de 20 metro, “mas o juiz disse que foi nulo, ainda tentei perguntar porquê e ele disseram que toquei na antepara, mas eu não senti isso. Os juízes é que mandam e tive que aceitar”, disse a atleta que olha já para o futuro, aceitando que estes dissabores que a afastam da medalha a deixam mais forte para continuar a tentar.

“Temos que olhar em frente e aprender em cada momento”, concluiu. A delegação portuguesa ainda apresentou protesto, mas sem sucesso.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES