Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioDesportoAtletismoAuriol Dongmo e Patrícia Mamona apuram-se para as finais nos Jogos Olímpicos

Auriol Dongmo e Patrícia Mamona apuram-se para as finais nos Jogos Olímpicos

Federação Portuguesa de Atletismo

Auriol Dongmo e Patrícia Mamona estão apuradas para as finais de lançamento do peso e triplo-salto, respetivamente, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Patrícia Mamona foi a primeira a garantir a presença na final com um salto de 14,54 metros (vento: +0,1), superando largamente a marca de qualificação direta para a final (14,40 m).

Para a portuguesa, este salto foi o reflexo de se estar “a sentir bem”. “Graças a Deus consegui o apuramento para a final ao primeiro salto. Era esse o objetivo. Estou confiante, estou sonhadora, mas o foco agora será relaxar para estar a 100 por cento daqui a dois dias na final do triplo”, disse a atleta.

No lançamento do peso, Auriol Dongmo conseguiu o apuramento direto para a final também ao primeiro ensaio. A marca de qualificação era de 18,80 metros e ela conseguiu a marca. “Foi o suficiente para conseguir o acesso à final”, disse a atleta que há cinco anos, no Rio de Janeiro lançou o peso a 17,92 metros para se qualificar para a final, onde foi 12ª com 16,99 metros (a competir por Camarões).

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS