Segunda-feira, Junho 21, 2021
14.5 C
Braga
InícioDesportoAtletismoAuriol Dongmo e Cátia Azevedo batem recordes de Portugal

Auriol Dongmo e Cátia Azevedo batem recordes de Portugal

Federação Portuguesa de Atletismo

Auriol Dongmo e Cátia Azevedo e Auriol Dongmo bateram esta quinta-feira os recordes de Portugal no lançamento do peso e nos 400 metros, respetivamente, em Huelva, no Meeting Ibero-Americano, integrado no Continental Tour.

Auriol Dongmo esteve fulgurante e deitou claramente para trás o segundo lugar no Campeonato da Europa de Equipas ao triunfar hoje com a marca de 19,75 metros. O recorde de Portugal foi batido por 10 centímetros (era de 19,65, obtido em pista coberta, em Karlsruhe, a 29 de janeiro) e assumiu a liderança mundial do ano. Na sua série, Auriol abriu com 18,60 metros, melhorou depois para 19,32, fez dois nulos, bateu o recorde de Portugal com 19,75, e fechou com 19,23.

Antes, na prova de 400 metros femininos, já caíra outro recorde. Em apenas duas semanas, Cátia Azevedo voltou a bater o recorde de Portugal. Depois de o ter melhorado em um centésimo a 22 de maio, a atleta do Sporting aproveitou a mesma “lebre”, a dominicana Marileidy Paulino (49,49 segundos) e foi segunda classifica com o registo de 50,59 segundos, melhorando o seu próprio recorde em mais de um segundo.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS