Auriol Dongmo bate recorde de Portugal acima dos 19 metros
Sábado , Setembro 19 2020 Periodicidade Diária nº 2579
Principal / Desporto / Auriol Dongmo bate recorde de Portugal acima dos 19 metros

Auriol Dongmo bate recorde de Portugal acima dos 19 metros

Auriol Dongmo bate recorde acima dos 19 metros

A sportinguista Auriol Dongmo foi a grande figura da “Guerra dos Sexos” que decorreu esta quarta-feira, em Leiria, no Centro Nacional de Lançamentos, ao bater o recorde de Portugal do lançamento em duas ocasiões, colocando-o em 19,27 metros, melhor marca mundial do ano.

A sportinguista abriu o concurso com a marca de 18,42 metros, um pouco aquém do recorde obtido há dias (18,82 metros), mas ao segundo ensaio melhorou para 18,90 metros. Na ronda seguinte, já nos duelos, enquanto Eliana Bandeira do SL Benfica fazia dois nulos, Auriol também fez um nulo e garantiu a final com um ensaio a 17,90 metros.

No outro duelo, Jessica Inchude do Sporting CP impôs-se com a marca de 15,97, enquanto Francislaine Serra chegava aos 15,62, mas obteve 16,33 na ronda anterior, que ficou como a sua melhor marca da tarde).

Na final, Jessica Inchude ainda melhorou para 16,66 e 16,77, mas Auriol conseguiu a marca de 18,86 e 19,27 metros.

No final da competição, Auriol Dongmo estava muito feliz pela obtenção do recorde, especialmente por ter conseguido melhorar duas vezes em competição. “Foi muito bom. Eu trabalho diariamente para ser cada vez melhor e foi o que conseguimos fazer hoje”, disse a atleta.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.