Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
12 C
Braga
InícioRegiãoVila VerdeAugusto Canário vai animar Feira dos Vinte em Vila de Prado

Augusto Canário vai animar Feira dos Vinte em Vila de Prado

© Augusto Canário e Amigos

A Feira dos Vinte está de regresso a Vila de Prado, em Vila Verde, a 19 e 20 de janeiro, após paragem forçada devido à pandemia da Covid-19. Augusto Canário é o cabeça de cartaz desta feira secular.

“A Vila de Prado prepara-se para trazer à rua uma tradição com séculos de história, que anualmente atrai um mar de gente ao centro da freguesia para a Feira dos Vinte.  O destaque desta feira, cujas raízes remontam ao reinado de D. Dinis, no século XIV, assenta na troca e venda de gado cavalar e bovino. No entanto, o certame adaptou-se à evolução dos tempos e apresenta-se nos dias de hoje com um programa completo e recheado de atividades. Uma diversidade que se estende também ao comércio, com máquinas agrícolas, artigos para o lar, vestuário, calçado, coudelaria, hortícolas, doçaria e diversões para todos os gostos, entre outros. Desde então, realiza-se sempre do dia 20 de janeiro de cada ano”, informou a Junta de Freguesia de Vila de Prado.

De acordo com a autarquia local, a Feira dos Vinte também é conhecida por “Feira de São Sebastião por se realizar no dia do Santo, 20 de janeiro. Por esse motivo, é também habitual a afluência de fiéis à Capela de Nossa Senhora do Bom Sucesso, situada nas imediações do recinto, para participar nas cerimónias religiosas ou prestar a sua devoção”.

Programa

19 de janeiro (quinta-feira)

  • Noite de Reis com a atuação de Augusto Canário;

20 de janeiro (sexta-feira)

  • Feira dos Vinte com o concurso pecuário e a benção dos animais;
  • 18:00 – Gala Equestre com Miguel Fonseca.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS